quinta-feira, 30 de junho de 2011

Doutrinas de Jesus - Introdução

23 Percorria Jesus toda a Galileia, ensinando nas sinagogas, pregando o evangelho do reino e curando toda sorte de doenças e enfermidades entre o povo.

Evangelho segundo escreveu Mateus capítulo 4.

Como todo estudioso e professor, estou constantemente lendo.

Leio coisas diferentes sempre que posso.

Numa das minhas leituras da Bíblia, há muito tempo,cerca de 2 anos, decidi estudar tudo o que Jesus ensinou.

Resolvi estudar e compartilhar com Você, caro Leitor, alguns ensinamentos, algumas doutrinas pregadas por Jesus Cristo durante sua estada nesta terra.

Espero que acrescente bons valores à sua vida.

Carinhosamente,

Vanessa.

sexta-feira, 3 de junho de 2011

MANIFESTO POR MUDANÇAS NO E.C.A.

Amo crianças.

Mas tenho observado que muitas crianças tem se transformado em pequenos montros.

Agradeçamos todos - educadores, pais, avós e sociedade - ao Estatuto da Criança e do Adolescente e ao nosso (falho) estado de direito.

Um código de leis costuma se propor a regular a vida das pessoas na sociedade para que esta não vire uma bagunça.

O nosso estado de direito é falho, dúbil, cheio de lacunas, aberto a uma série de questionamentos aos quais cabem "n" recursos. Enfim, uma saladaque recebemos do romanos...que droga!

O E.C.A. - como é popularmente conhecido o nosso Estatuto da Criança e do Adolescente - foi feito para proteger a integridade das nossas crianças e adolescentes, mas, como dito no início deste texto - tem transformado meninos em monstros.

As crianças do presente século são espertas, inteligentes, sagazes e sabem muito bem usar as palavras em benefício próprio.

Tenho visto crianças a partir dos 03 anos de idade mentindo, inventando, omitindo fatos importantes dos pais, com a sexualidade já iniciada, com imensa falta de respeito aos pais, avós, pessoas mais velhas, autoridades.

Tenho visto crianças sem boas maneiras, mimadas, semelhantes aos pequenos imperadores que a Lei do filho único chinesa ajudou a formar...e me sinto enojada com isso.

Um educador não pode usar mal as palavras, um pai não pode dar umas palmadas, uma pessoa mais velha não pode ensinar o que é certo ou errado a uma criança porque isso pode lhe causar traumas.

Existem mais recursos favorecendo às crianças e outros tantos desarmando os adultos na arte de educar.

Isso é frustrante!


Realizo hoje um manifesto pedindo mudanças na legislação do país que deveria proteger às crianças, mas que elas usam como arma para atar nossas mãos ao irmos ensiná-las e aplicar sanções como reforçamento no comportamento que produza mudanças na personalidade.

Crianças sabem que bater no outro é errado...mas batem; e porque querem, às vezes sem necessitarem de motivos para isso.

Crianças sabem que xingar é errado...mas xingam.

Crianças sabem que matar é errado...mas há crianças que matam.

Crianças sabem que manter relações sexuais na infância é errado...mas há crianças tão erotizadas e nem aí prá isso que há crianças de 11 anos engravidando, prostituindo-se, dando de graça mesmo!

Crianças sabem mentir e usam a mentira para protegerem-se quando erram.

Crianças sabem criar histórias que prejudiquem o outro e praticam.

Crianças querem mais do que podem ter e usam artifícios para obter o objeto de desejo.

então...por que não podem responderem por seus atos?

Porque algum indivíduo desprovido de raciocício lógico concluiu iso há anos atrás, em que a sociedade vivia outro momento histórico.

é hora de rever o E.C.A.!

É hora de mudar.

Analisemos então a legislação e proponhamos mudanças.

É só o que quero.