Boooooom dia, meus Friends!
Acordei com aquela disposição de zerar a lista de tarefas domésticas, de pôr minha casita em ordem, de sair para cumprir meus compromissos, ler um -- um, não -- vários livros e reabrir aquele livro de pintura que me dá nos neeeeervos (acho que sou das poucas pessoas que fica com a ansiedade triplicada quando pega naquilo! kkkkk)!
Fato é que minha mensagem para você é: "Não há mal que sempre dure!"
Imagino (e sei) que para alguns de vocês as coisas não andem às mil maravilhas.
Bem, os dias bons e os dias ruins chegam para todo mundo e isso é um fato.
Maaaaas, minhas perguntas são:
- O QUE VOCÊ PODE APRENDER NESSE MOMENTO?
- QUEM VOCÊ PRETENDE SE TORNAR DURANTE ESSA FASE? Alguém que pára, pensa, reflete, questiona A SITUAÇÃO, questiona SUA PRÓPRIA POSTURA DIANTE DELA, DECIDE, AGE e REAGE?
- Ou você pretende se deixar paralisar, congelar, deprimir e desesperar diante das adversidades?
Sei, por experiência própria, o que é estar paralisada pelo medo, tristeza e impossibilidade de agir e realizar.
Mas também sei que fazer uma mesa redonda, um debate consigo mesmo (palavras do Dr. Augusto Cury) são extremamente benéficas para que aprendamos a nos reerguer das cinzas, ainda que sujos, aparentemente derrotados e limpar a poeira de nossa epiderme, olhar-se no espelho, se dar o devido valor, se tornar bonito pra si e, assim, dia a dia, pouco a pouco, dar a volta por cima.
Para um dia como esse trechos de músicas me inspiram e me motivam, como "Diga quem você é, me diga! / Me mostre sobre a sua estrada, me conte sobre a sua vida!" / Tira a máscara que cobre o seu rosto / Se mostre / ... / O seu verdadeiro jeito de ser / ... / O importante É SER VOCÊ / Mesmo que seja estranho / ... (Pitty).
Seja você!
Se reerga!
Se reinvente!
Apesar de muitas correntes psicológicas não acreditarem que nós, adultos, podemos mudar, minha experiência de vida e outros psicólogos e psiquiatras dizem que podemos sim!
Reedite o filme da sua vida!
Seja autor de sua história!
Atua como protagonista e não mais como mero coadjuvante!
Tome as rédeas de si mesmo e de suas emoções e você vai ver que os dias deprimidos diminuirão até quase alcançares a extinção apenas por saberes lidar contigo mesmo.
I love U, my Friends!
