domingo, 10 de julho de 2016

O que alguns homens querem das mulheres [mas não dizem]

Muitos homens e mulheres vivem hoje crises em relacionamentos ou têm dificuldades em entrar em um por esperarem coisas que não perguntaram se seus pares queriam partilhar.
Sei disso por ouvir muitos amigos, familiares, conhecidos e até em meus relacionamentos e, como consequência, resolvi me colocar por aqui.

Muitos homens se aproximam de mulheres empreendedoras, trabalhadoras e que tem facilidade em resolver coisas. E o fazem porquê? Porque querem uma mulher para resolver os problemas que eles não conseguem.
Aí eu pergunto: Você quer uma mulher ou uma secretária gratuita? Ou a ambos?

Outros, homens com históricos de doenças, procuram por mulheres com perfil maternal, cuidador, carinhoso. E porquê? Por que querem uma mulher que cuide de suas mazelas, doenças, que corram a médicos, os levem pelas mãozinhas à exames e cuidem deles no caso da mais simples unha encravada até hipertensão arterial. Faço outra pergunta: Você quer uma mulher ou uma médica / enfermeira / técnica em enfermagem não remunerada ou a ambas?

Outros procuram por mulheres com habilidades voltadas aos cuidados com a casa, a mobília, que cozinhe, que lave, passe. E porquê? Porque ele não quer ter de realizar estas tarefas e quer que outra pessoa o faça, como fazia antes sua mãe, sua irmã mais velha. Indago então: Você quer uma mulher ou uma empregada doméstica gratuita?

Sabem o que todos estes homens têm em comum? Nunca contam abertamente às pretensas consortes o que realmente querem, querem que elas façam o que eles não querem realizar.

Aí começam as crises: onde não há transparência há a sensação de engano!

Jogar limpo com uma mulher muda muito as coisas.
Há sim mulheres que vão se sentir felizes e satisfeitas por exercerem estes papeis. Outras, porém, não se disporão a isso.
Cabe então ouvi-la, tentar compreendê-la e partir para outra caso ela não corresponda aos anseios masculinos! Mas é possível que alguém corresponda.

Meu pensamento é de que as mulheres podem exercer todos esses papeis na vida de um homem, mas nem todas nós queremos porque se nós somos capazes de resolvermos todas as questões surgidas nas nossas vidas, porque um homem não é?
Se já temos de resolver nossas coisas porque ainda iremos assumir a vida de outra pessoa, resolver os problemas de um cara, cuidar da saúde dele quando muitas vezes mal cuidamos das nossas, lavar, passar, cozinhar, organizar o ambiente doméstico sozinhas quando eles são igualmente capazes?

Não cabe mais um homem acomodado na sociedade contemporânea assim como não cabe mais uma mulher que espera que um cara pague por tudo.

Mais do que em tempos anteriores estes são tempos de busca por equilíbrio!
É necessário que homens e mulheres tenham habilidades domésticas, de cuidados pessoais e para com o próximo, de administração, solucionar os próprios problemas!!!

E mais: não cabe mais a desculpinha safada de: "Ah, mas eu não sei fazer isso!"
O que mais há são textos, vídeos, aplicativos do tipo "Faça você mesmo" pela web afora prá nos ensinar!!!!

Um amigo sempre me dizia: "O mundo mudou e você PRECISA mudar!"

Então mudem! 
Mudemos nós, mudem eles, mudemos tudo!

Nenhum comentário: